Monstro de Capinópolis: Psicopata deixou várias vítimas
Parece filme de terror, mas não é. Um dos crimes que mais chocou o Brasil, foi descrito como um dos britais da história do país. Conhecido popularmente como o Monstro de Capinópolis, Orlando Sabino Camargo, foi um assassino em série acusado de assassinar 12 pessoas a tiros de revólver e espingarda, pauladas e 19 vitelos com golpes de foice, nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e no sul do estado de Goiás, além dos assassinatos, Orlando Sabino foi acusado de outros crimes como furto, roubo e estupro.
O Mostro de Capinópolis atacava suas vítimas de forma brutal, confira
Nascido em Arapongas, Orlando Sabino, filho de lavrador, era um dos sete filhos do casal. Aos 20 anos Orlando decidiu fugir de casa, após assistir o assassinato do pai pelo patrão. Conhecido por invadir fazendas e passar tempos longe do convívio humano, em uma ocasião, o rapaz colocou tanto medo na população que cerca de vinte escolas rurais de Capinópolis foram fechadas, fazendas foram evacuadas, um verdadeiro alvoroço.
A busca por Sabino mobilizou cerca de 400 homens da Polícia Militar de Minas Gerais. Na busca, avistaram o rapaz próximo às regiões que perambulava. Tenta escapar nas matas, que conhecia muito bem, na fuga encontrou o fazendeiro Alcides Menezes, que disparou contra Sabino, mas não teve sucesso. Mais tarde, o Monstro de Capinópolis foi capturado em Ipiaçu, em Minas Gerais, após dezessete dias de perseguição, considerada a maior perseguição já realizada no estado.
Em 1972, foi internado em um manicômio e diagnosticado com oligofrenia, após cumprir 38 anos foi liberado. Em 2011 foi internado em uma casa de repouso para idosos. Anos depois, foi encontrado morto na casa de repouso no município de Barbacena, Minas Gerais, por um dos funcionários da instituição. A causa da morte foi um infarto do miocárdio.