Morre atriz de ‘Floribella’ aos 73 anos; saiba quem é
A renomada atriz Angela Rabello, de 73 anos, faleceu nesta quarta-feira (29), conforme confirmado por Stella Rabello, uma de suas filhas, por meio das redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. O velório está programado para ocorrer na quinta-feira (30), a partir das 13h, no Cemitério do Carmo, no Rio de Janeiro, com a cremação marcada para às 16h.
A notícia do falecimento ocorre dois meses após Angela ser diagnosticada com câncer no fígado, necessitando de um transplante. Sua filha mais velha, Lali, foi a doadora nesse ato de amor e solidariedade. Stella, outra filha da atriz, compartilhou recentemente no Instagram sobre a jornada da família diante do desafio da saúde de Angela.
Graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Angela Rabello construiu uma carreira sólida como atriz profissional desde a década de 1970. Seu talento brilhou em produções televisivas marcantes, como “Cambalacho” (1986), “O Cravo e a Rosa” (2000), “Floribella” (2005), “Amor à Vida” (2013) e “Amor de Mãe” (2019). Além do sucesso na TV, Angela também deixou sua marca nos palcos teatrais e participou, no ano passado, do elenco da peça “Saco de Batata”.
Cininha de Paula, amiga próxima de Angela, expressou seu luto nas redes sociais, compartilhando memórias de uma longa amizade. “Ela fez parte da transição da minha vida de residente em medicina para arte! Não acredito ser possível ela não estar mais aqui! Meus sentimentos, meninas! Tudo muito rápido! Amiga, obrigado por fazer parte da minha vida”, lamentou Cininha. O legado de Angela Rabello na cena artística brasileira é lembrado com carinho por colegas e fãs.