News do Dia
Últimas notícias

Morte de Pablo Escobar: como foi? onde morreu? qual era a idade?

Fazendo jus a sua célebre frase: prefiro ter um túmulo na Colômbia do que uma cela nos Estados Unidos”, dizia Pablo Escobar, o narcotraficante mais poderoso que existiu. Em 1993, seu ‘pedido’ foi atendido, o narcotraficante foi executado em Medellín, na Colômbia.

Escondendo-se das autoridades internacionais, o narcotraficante foi localizado no bairro Los Olivos. Na ocasião, para capturar o traficante mais conhecido do mundo, foi necessário montar um cerco. Ao tentar fugir pelos telhados, Escobar foi alvejado por vários tiros, sendo atingido na perna, tronco e com um disparo fatal na orelha.

Saiba os detalhes da morte de Pablo Escobar

Curiosamente, em 1989, Escobar já estava no radar das autoridades colombianas e internacional. Naquele ano, o narcotraficante tinha feito uma série de humilhações sangrentas a funcionários do governo e das forças de segurança, o que obrigou o presidente da época, Virgílio barco criar um equipe especializada para tratar especialmente de Pablo Escobar.

O bloco de busca, formou uma força tarefa para lidar com o narcotraficante e sua turma. Com a ajuda das forças de segurança especiais dos EUA, a força tarefa contou até com a participação de membros do alto escalão da CIA e do DEA, o Bloco atuou entre 1992 e 1993. Segundo os relatos das forças especiais, foram eles que mataram o narcotraficante.

Conforme algumas fontes oficiais, em 1993, um dia após o aniversário do narcotraficante, Escobar recebe uma ligação do seu filho, Juan Pablo Escobar, sendo interrompida pelo grupo de operações especiais. Atento já para o que estava ocorrendo, Escobar notou que estavam atrás dele por notar a interceptação da ligação. Com cerco armado para ele, Pablo tentou fugir pelos telhados, mas foi surpreendido por um tiroteio.

Após a força de segurança perceber que o narcotraficante estava deixando o local, iniciaram a operação para capturá-lo, porém Escobar e Agudelo (seu comparsa), tentaram fugir quando as autoridades atiraram em direção aos dois, levando ambos a óbito.

Após a morte do narcotraficante aos 44 anos, um grupo de policiais colombianos posou sorrindo junto ao corpo ensanguentado de Escobar, o que resultou em uma fotografia que se tornou um marco histórico.

image 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.