Morte de PM e filha em assalto: Suspeito de participar é preso
Um dos três homens envolvidos no assassinato de um policial militar e da filha dele se entregou à polícia na última terça-feira (27). O caso aconteceu em frente a uma farmácia, em São Paulo.
O homem que se entregou aos agentes foi identificado como Douglas Henrique de Jesus, que estava com uma prisão temporária decretada. O suspeito estava consumindo drogas e álcool desde o dia do crime – que aconteceu no dia 24 de fevereiro – e a família precisou intervir para que ele se delatasse O sujeito foi detido na região da Vila Guilherme e levado ao DHPP, como detalhou o delegado Severino Vasconcelos, divisionário do Departamento de Homicídios.
Além dele, os outros dois suspeitos do crime estão sendo procurados pelos policiais. Ainda não foi confirmado se Douglas foi o responsável pelos disparos contra o policial e a jovem. “Ficou caracterizado o crime de latrocínio (quando há o roubo seguido de morte) porque a intenção deles (criminosos) era fazer o roubo a farmácia. Existe ali a reação do policial. O policial avaliou que aquela situação haveria condição de fazer a defesa dele próprio e da própria filha”, explicou o delegado.
Policial e filha são mortos em SP
No dia 24 de fevereiro, Anderson de Oliveira Valentim estava de folga da Polícia Militar com a filha, Alycia Perroni Valentin, em um carro estacionado em frente a uma farmácia. Os dois aguardavam a esposa do PM sair do estabelecimento.
Foi neste momento em que três suspeitos se aproximaram do veículo. O PM saiu do carro com a arma apontada e foi em direção à parte de trás do veículo em que os suspeitos estavam. Um deles sacou uma arma e os dois dispararam – resultando em um tiro contra Anderson e outro em Alycia. O socorro chegou a ser acionado, mas ambos não resistiram aos ferimentos.