Motorista de ônibus é acusado de assédio e importunação sexual a passageira de 14 anos
A Polícia Civil identificou o motorista auxiliar suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 14 anos durante uma viagem de ônibus entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O incidente ocorreu durante uma viagem da Flixbus entre Carazinho, RS, e Balneário Camboriú, SC, na segunda-feira (25).
O suspeito, que já tinha um inquérito em andamento por estupro de vulnerável, foi preso anteriormente, conforme informações da Polícia Militar.
A adolescente relatou que sofreu importunação sexual enquanto o motorista a levou para a cabine na parte de baixo do ônibus e se deitou ao seu lado, tocando seu corpo sem consentimento e fazendo perguntas invasivas.
A Flixbus afirmou em nota que está prestando suporte à passageira e auxiliando nas investigações. O próximo passo da investigação, segundo o delegado responsável pelo caso, é a escuta especializada da adolescente.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) esclareceu que empresas como a Flixbus não são reguladas pelo órgão nacional, pois são aplicativos que comercializam bilhetes, não sendo consideradas empresas de transporte interestadual de passageiros.
A empresa de ônibus parceira da Flixbus afastou imediatamente o funcionário suspeito da prestação de serviços após ser informada do ocorrido. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Balneário Camboriú.