Munhoz e Mariano são processados e acusados de oferecerem bebida alcoólica a um jovem de 15 anos; Entenda
Deu ruim para a dupla do Camaro amarelo! Os sertanejos Munhoz e Mariano estão enfrentando um processo judicial por alegações de fornecimento de bebida alcoólica a um menor de idade durante um show que ocorreu em março deste ano, na cidade de Porto Murtinho (MS).
A família do adolescente em questão apresentou a ação, buscando uma compensação financeira como reparação por danos morais. Entenda o que aconteceu a seguir!
Munhoz e Mariano forneceram bebida alcoólica a um menor de idade? Veja o que a família do rapaz
De acordo com informações reveladas pelo Splash, do Uol, que teve acesso ao processo, o jovem, de apenas 15 anos, afirma ter sido convidado a subir ao palco para participar de uma competição de dança com um prêmio.
Ele alega que só após a sua participação descobriu que o vencedor receberia uma dose de uísque puro diretamente na boca. Importante ressaltar que, segundo ele, não estava consumindo bebidas alcoólicas, uma vez que estava acompanhado de seu pai durante o evento.
No processo, o pai diz que subiu ao palco para retirar o jovem, quando o adolescente “veio ao chão completamente desmaiado, conseguindo apenas murmurar algumas palavras aleatórias”. O responsável do adolescente disse ter ficado desesperado e acionou a equipe de socorro para levar seu filho para o hospital local, onde o garoto passou a noite desacordado.
“O requerente [filho] não recebeu qualquer apoio por parte dos requeridos [Munhoz e Mariano], que não se importaram com a situação e o mal que causaram ao adolescente. (…) Não perguntaram sua idade ou tomaram qualquer precaução para saber se era maior de idade”, disse o homem.
Para fundamentar suas acusações contra a dupla, o jovem e seu pai incluíram imagens da competição como evidência no processo. Com isso, a família pede R$ 500 mil como compensação financeira como reparação por danos morais.
O que diz a defesa de Munhoz e Mariano?
Por outro lado, o Splash também informa que os advogados dos cantores argumentam que o jovem estava presente no evento com seu pai e que estava ingerindo álcool por conta própria.
Além disso, eles alegam possuir fotos e vídeos das redes sociais do adolescente, nos quais ele é visto consumindo álcool e cigarros em várias ocasiões, inclusive na presença de familiares e dos próprios pais.