Norte-americano suspeito de esfaquear namorada morre após cair de janela
Zachary Modi Mikaya, cidadão norte-americano e engenheiro de software do Massachusetts Institute of Technology (MIT), suspeito de esfaquear sua namorada e um taxista em áreas nobres de Salvador, encontrou a morte após cair de uma janela do quinto andar de um hotel no bairro Costa Azul, na capital baiana.
Os ataques ocorreram consecutivamente nos bairros da Graça e da Barra no último domingo (10), desencadeando uma busca pelas autoridades desde então.
Crimes do norte-americano
Na noite da última segunda-feira (11), a Polícia Civil tomou conhecimento do paradeiro de Mikaya e solicitou sua prisão preventiva.
Ao chegarem ao hotel na manhã de terça-feira (12), os policiais descobriram que o suspeito estava hospedado com um documento de identidade falso, utilizando o nome Connor Samp.
Além disso, ele alterou sua aparência, cortando os cabelos e removendo os dreads que usava em março deste ano, quando foi preso por diversos crimes.
O delegado Nilton Borba, titular da delegacia do bairro Rio Vermelho, informou que Mikaya estava sozinho e vivo quando os policiais chegaram ao hotel. Ao baterem na porta de seu quarto, ouviram gritos e barulho de vidro quebrando. O suspeito tentou fugir pela janela, lançando-se do quinto andar.
Zachary Modi Mikaya já havia sido detido em março de 2023 por agredir uma profissional do sexo, tentar tomar a arma de policiais militares e se masturbar diante deles. No último fim de semana, atacou sua namorada na Barra e, em seguida, um taxista na Graça.
A namorada ferida recebeu atendimento médico e foi liberada no mesmo dia. O taxista, por sua vez, permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE), sem previsão de alta.
Mikaya, natural do estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, deixa a questão sobre o destino de seu corpo, se será levado para os Estados Unidos ou sepultado em Salvador.