O.J. Simpson: Atual estado de saúde do ex-atleta é delicado
O ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson precisou passar por uma cirurgia de emergência no coração recentemente. A cirurgia, apesar de ter sido um sucesso, revelam um estado de saúde delicado do condenado pelo assassinato de Nicole Brown em 1994. Se recuperando em casa, amigos e familiares dizem que Simpson é pessimista quanto à vida.
“O meu coração está desistindo”, disse Simpson a um amigo, diz o site RadarOnline. O mesmo amigo fonte do citado site afirma que o O.J. tem se forçado a ir constantemente ao hospital, mas que sempre é mandado de volta para casa porque os médicos não tem o que fazer com ele lá.
“Os médicos querem ele descansando em casa, porque não há nada que eles possam fazer por ele”, contou o amigo. “Ele botou na cabeça que vai morrer de um ataque cardíaco [e] isso está deixando ele maluco e trazendo ainda mais tensão para uma vida já muito tumultuada. Ele acredita que está morrendo e que está cada vez mais próximo do fim”.
Relembre quem foi o jogador
O.J. Simpson é um dos maiores nomes da história do futebol americano, atuando como atleta do Buffalo Bills entre 1969 e 1977 e do San Francisco 49ers entre 1979 e 1979. Por seus feitos esportivos, depois de aposentado, entrou para o Hall da Fama da NFL.
Atuando em filmes e se tornando uma personalidade da TV e do cinema quando parou de jogar, em 1994, foi acusado do assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown, e do namorado dela, Ronald Goldman.
Apesar de inocentado, Simpson segue sendo o principal suspeito do crime.
Em 2008 ele foi condenado a 14 anos de prisão por assalto à mão armada e sequestro em Las Vegas. A partir de 2017 ele foi autorizado a cumprir sua pena em regime aberto. Em dezembro de 2021 ele foi dispensado da condicional por bom comportamento.