O que aconteceu com Gianni Versace? Entenda a história assustadora
Em 15 de julho de 1997, Gianni Versace foi assassinado na entrada de sua mansão em Miami por Andrew Cunanan, que atirou brutalmente quando o estilista retornava da sua caminhada matinal. No momento, o estilista foi socorrido pelo seu namorado, Antonio D’Amico, mas não resistiu e morreu na hora.
Contudo, o caso não teve um desfecho e pouco se sabe sobre a motivação do crime. Na época, o assassino cometeu suicídio poucos dias depois sem deixar se quer explicação ou explicar sua ligação com o designer de moda.
Fenômeno da moda
Em 1946, na região pobre da Itália, Régio da Calábria, nasceu um homem que se tornaria um dos grandes gênios do mundo da moda: Gianni Versace. Na infância, vivendo em um ambiente simples e modesto, seu pai trabalhava vendendo eletrodomésticos, enquanto sua mãe liderava um ateliê de costura. Foi nesse contexto que Gianni começou a dar os primeiros passos na moda, desenhando e costurando para ajudar em casa.
Ainda muito novo, Gianni se muda para Milão, a capital da moda. Nesse momento, Versace recebe uma proposta que mudaria sua vida. O estilista recebe uma proposta para criar uma coleção que, depois, se provou bem-sucedida e atraiu o interesse de outras confecções. Trabalhando como freelancer, ele criou para ateliês como Callaghan, De Parisini di Santa Margherita e Genny, antes de fundar a Versace em 1978 com seus irmãos Santo e Donatella.
O Império
A vida desse gênio da moda foi tragicamente interrompida quando ele foi morto com dois tiros na nuca em frente à sua mansão em Miami, pelo jovem gigolô Andrew Cunanan. Contudo, não se pode negar que seu legado continua mais vivo do que nunca na indústria da moda de luxo, com a marca produzindo não apenas roupas, mas também joias, bolsas, perfumes e itens para a casa.
Considerado um dos homens mais ricos da indústria da moda, Versace não deixou apenas um legado para trás, mas também uma grande fortuna. Após sua morte, sua irmã, Donatella Versace, assumiu os negócios. Embora tenha demorado alguns anos para Donatella alavancar novamente a marca de Versace e reorganizá-la, atualmente, ela conseguiu construir um império avaliado em 1,7 bilhão de dólares.
No entanto, o que poucas pessoas sabem é que antes de morrer, Gianni deixou um testamento. O estilista deixou 50% da sua fortuna para a sua sobrinha preferida, Allegra Versace, filha de Donatella. Assim que a herdeira completou 18 anos, em 2004, ela assumiu sua participação no grande império deixado pelo gênio da moda, seu tio.