O que aconteceu com Jack, o Estripador?
Jack, o Estripador, é um dos assassinos em série mais conhecidos e enigmáticos da história. Surgindo no final do século XIX em Londres, mais precisamente no distrito de East End, uma das áreas mais violentas e pobres da cidade, o misterioso assassino tinha um modus operandi característico, que consistia em atacar especialmente prostitutas e mutilar seus corpos de forma brutal. O aspecto mais intrigante desse caso é que, até hoje, sua identidade permanece desconhecida.
Saiba como Jack, o Estripador atuava e o que aconteceu com ele
Misterioso, astuto, o assassino procurava suas vítimas nos arredores da estrada de Whitechapel, em East End. Na época, a região já era conhecida pelo índice de violência e pobreza, o que tornava mais complexo os trabalho de investigação.
É de conhecimento que o assassino matou cinco prostitutas, sendo elas Mary Ann Nichols Annie Chapman, Elizabeth Atride, Catherine Eddowes e Mary Jane Kelly. Os crimes ocorreram à noite e aos fins de semana, em 1888. O método brutal usado por Jack, o Estripador era degolar as mulheres e mutilar seus rostos e órgãos internos, inclusive removendo-os.
Com relação aos crimes cometidos, a investigação não resultou na captura do assassino. Na época, o racismo e a xenofobia eram muito forte, o que dificultou a busca pelo verdadeiro criminoso, uma vez que as acusações eram frequentemente baseadas em preconceitos e informações duvidosas. É importante ressaltar que vários suspeitos foram interrogados, porém, nenhum deles foi preso ou tiveram sua identidade como o Estripador comprovada. Assim, o caso permanece envolto em mistério e a verdadeira identidade do Estripador permanece desconhecida até os dias de hoje.