News do Dia
Últimas notícias

O que aconteceu com o cantor Anderson Leonardo?

Anderson Leonardo, cantor do grupo Molejo, está internado em um hospital particular do Rio de Janeiro desde o último dia 10 de setembro. O artista foi diagnosticado com embolia pulmonar e, desde então, vem atualizando os fãs com boletins de saúde.

Até o momento, não há previsão de alta para o vocalista. Enquanto isso, a assessoria do Grupo Molejo informa os fãs sobre seu estado de saúde.

Aos 51 anos, Anderson Leonardo foi internado com suspeita de pneumonia. Porém, após alguns exames, os médicos constataram que se tratava de uma embolia pulmonar “com o quadro estável”.

O que é embolia pulmonar?

A embolia pulmonar acontece quando há uma obstrução de uma artéria do pulmão. Isso ocorre por conta do acúmulo de um material sólido, trazido pela corrente sanguínea – geralmente um coágulo.

O quadro é considerado comum no Brasil, com cerca de 150 mil casos por ano. Contudo, tanto o diagnóstico quanto o tratamento demandam de exames laboratoriais e acompanhamento médico.

Entre os sintomas de embolia pulmonar estão:

  • Dor no peito;
  • Taquicardi;a
  • Chiado no peito;
  • Tosse;
  • Inchaço nas pernas;
  • Cianose;
  • Falta de ar.

Como está Anderson Leonardo?

Anderson Leonardo segue internado e sem previsão de alta. Felizmente, ele está reagindo bem ao tratamento. O cantor deixou o Centro de Terapia Intensiva e foi para o quarto. A última publicação sobre o cantor aconteceu no domingo (17), no perfil oficial do Grupo Molejo.

“Nosso cantor Anderson Leonardo segue internado estável e sem previsão de alta. Ansioso para estar nos palcos junto do seu público, com seu alto astral e alegria”, diz o post. Na foto, Anderson aparece com os demais membros do Molejo, que fizeram uma visita ao hospital. Mesmo com a internação do vocalista, o Molejo continua seguindo a agenda de shows.

Vale lembrar que Anderson Leonardo ainda trata de um câncer na região inguinal. A doença, descoberta em outubro de 2022, chegou a ser previamente curada, mas demandou um novo tratamento em maio deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.