Ônibus é atingido por guindaste e deixa dois mortos e três feridos
Uma das vítimas atingidas por um guindaste, dentro de um ônibus, em Fortaleza, estava a caminho do trabalho. Francisco Raimundo da Silva, conhecido como “Bil”, tinha 59 anos e estava no ônibus indo para a agência funerária onde trabalhava, na última quinta-feira (7).
O acidente aconteceu na Avenida Frei Cirilo, no bairro Messejana, quando o ônibus em que as vítimas estavam, foi atravessado pelo guindaste. Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas.
O equipamento pertence a uma empresa que presta serviço de iluminação pública à prefeitura de Fortaleza.
O corpo de Francisco foi velado na agência onde ele era funcionário. O enterro aconteceu no município de Russas, no interior do estado, onde ele nasceu. A outra vítima, Adriano de Souza da Cruz, de 39 anos, era natural de Ocara, onde ele vai ser enterrado.
Entenda o caso
No momento do acidente, haviam 15 pessoas no veículo. O ônibus estava em frente a um ponto quando o caminhão guincho atingiu sua lateral e atravessou o veículo. Os passageiros que estavam na parte de trás, foram atingidos.
Agentes de bombeiros tentaram reanimar duas pessoas, e uma delas foi retirada do local com vida, mas a situação agravou-se e ele morreu em seguida.
Em nota, a empresa disse lamentar profundamente o acidente. Ainda, afirma que iniciou um processo para a apuração do acidente. A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos disse que entrará em contato com a família das vítimas.
A Avenida Frei Cirilo foi interditada pelo restante da manhã, no sentido Centro-Messejana. Equipes da Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também estiveram no local. Uma equipe irá analisar o que causou o acidente.