Onze anos depois, acusado de tentativa de homicídio é preso
A Polícia Civil de Santa Quitéria, Ceará, cumpriu, na tarde do último sábado (14), um mandado de prisão contra um homem de 50 anos acusado de ter tentado cometer um homicídio há 11 anos. A prisão foi efetuada por meio da Operação Paz, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em vários estados, para identificar criminosos envolvidos em casos violentos.
Francisco Alves Rodrigues, conhecido por Chico Moela, estava foragido desde 2019 e foi capturado em frente ao Hospital Regional Norte, no bairro Cidade Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior.
O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral e permanece recolhido no sistema prisional, aguardando o decorrer de seu processo.
O caso
Em 26 de maio de 2012, dentro de um bar em Santa Quitéria, o acusado desferiu golpe de faca na altura do pescoço contra a vítima Daniel Esteffeson Alves Maciel. A agressão teria ocorrido no momento em que Daniel estava com seu filho, na época uma criança.
Durante a briga, houve luta corporal entre ambos, até que a vítima começou a perder suas forças com a perda excessiva de sangue.