Organização que furtava caminhonetes de luxo tem “líder” preso: Ele era responsável por “organizar”
Um homem de 26 anos foi preso em Ribeirão das Neves, em Belo Horizonte, Minas Gerais, sob a acusação de organizar uma ação criminosa especializada em furto de caminhonetes de luxo. O caos aconteceu na quarta-feira (21), como detalha a Polícia Civil.
Na organização, ele ocupava uma posição considerada elevada na hierarquia do grupo. Por conta disso, o suspeito não estava à frente dos assaltos, mas sim na coordenação dos crimes.
O delegado Sergio Belizário, da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores, falou sobre o caso, afirmando que o homem, de início, praticava os assaltos. “Hoje, ele coordena os assaltos. Os veículos são encomendados a ele, que fala com os comparsas, que fazem os assaltos e levam as caminhonetes. Muitas são levadas para outros estados e até para fora do país”.
Homem estava foragido
As investigações ainda apontam que o sujeito estava foragido após ter sido condenado por homicídio, ainda em 2016. Ele chegou a ser preso no ano passado, mas foi colocado em liberdade sob monitoramento de tornozeleira eletrônica, a qual optou por cortar posteriormente para ‘fugir’ do monitoramento policial. “Ele ficou preso cerca de dois anos, para cumprir crininalmente uma série de delitos. Conseguiu o benefício da prisão domiciliar com uso de tornozeleira, mas preferiu cortar a tornozeleira e se tornar um foragido para continuar no crime”, continuou o agente, em entrevista coletiva.
A prisão aconteceu enquanto o homem fazia compras em um supermercado com a esposa e a filha, e não reagiu com a chegada dos agentes. “É um cidadão de altíssima periculosidade, altamente envolvido com a prática de ilícitos penais, furto, roubo, adulteração de veículos automotores. […] Ele cortou a tornozeleira e ficou foragido cometendo crimes”, contou ainda o delegado. As investigações, por sua vez, tentam encontrar os outros integrantes da organização criminosa.