News do Dia
Últimas notícias

Pablo Escobar: fortuna, altura e dados do narcotraficante

Pablo Emilio Escobar Gaviria, conhecido como Pablo Escobar e para os íntimos é “Pablito”, esse é o nome do maior narcotraficante que o mundo já viu. Sua influência no tráfico de cocaína deixou um legado na história. Embora sua especialidade fosse a cocaína, a construção de seu império ultrapassou os limites desse mercado.

Temido por todos, em especial, pelos adversários. Pablo expandiu seus negócios para contrabando, extorsão, suborno, terrorismo, assassinatos, lavagem de dinheiro e até corrupção política. Pela sua atuação, Escobar passou a ser temido pelas autoridades também.

Líder do Cartel de Medellín, a maior rede de traficantes colombiana que operava na época, em lugares como no Peru, Honduras, Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, Canadá e em alguns países da Europa.

Confira como Pablo Escobar conquistou tanto dinheiro

Um dos traficantes mais marcantes, senão o mais marcante que ficou na história. Pablo Escobar se destacou no mundo do tráfico, obtendo um grande faturamento. Durante seis anos consecutivos, de 1987 a 1993, ele foi selecionado pela revista Forbes como um dos homens mais ricos do mundo.

A magnitude da sua fortuna é de impressionar qualquer pessoa. Isso porque a fortuna de Escobar era estimada em cerca de três bilhões de dólares na época. Esse valor equivalia ao Produto Interno Bruto (PIB) de países como Suriname e Serra Leoa.

Através das suas atividades no tráfico de cocaína, Escobar foi capaz de acumular uma grande fortuna, possibilitando esbanjar dinheiro e, consequentemente, ganhar espaço com tamanha influência que exercia. Boa parte da sua riqueza era investida nos negócios e, também, era comum Escobar comprar autoridades para continuar com as atividades ilícitas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.