Padre é flagrado no Carnaval do Rio e fiéis ficam sem palavras
Viralizou nas redes sociais um vídeo em que mostra o padre Antônio Vander curtindo o carnaval do Rio de Janeiro. O religioso é ninguém menos que o reitor do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, que fica em Içara, Santa Catarina – o que chamou ainda mais atenção dos fiéis.
A gravação mostra o padre na arquibancada da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no último domingo (11), o que atraiu a indignação dos fiéis sobre o caso. O religioso teria comparecido ao local para conferir o desfile das escolas de samba a convite de um casal de amigos e, com a repercussão, emitiu uma nota sobre o assunto.
“Sim, eu fui! Primeira vez. Sempre foi meu sonho. Porque o carnaval do Rio não é vexame e só coisas erradas. Ele tem cultura! Tem enredo, e eu queria ver como era. E para minha surpresa, muito respeito. Apresentações lindas. Carros lindos que homenagearam nossa senhora. Homenagearam povos indígenas. Homenagearam as matas e as florestas. Estava eu e mais dois casais. Fui, vi”, defendeu o sacerdote.
Padre se pronuncia após ser flagrado no Carnaval
Em entrevista ao EA Notícias, Padre Vander lamentou as críticas envolvendo sua presença no Carnaval. “De fato estou sendo criticado, batido, pauleado, pelos santos, pelos que não tem pecado, dos que se julgam imunes a qualquer falha. Sou julgado por pessoas que nunca traíram, que nunca foram infiéis, que nunca se envolveram em atos errôneos, nunca lesaram alguém, nunca negaram uma obrigação. É por esses que estou sendo julgado”, disparou.
Ainda segundo a nota, o padre alega que não houve nenhum “problema de desmoralização” que o feriu. “O importante não é a Sapucaí, mas como tu te comporta em lugar como este. Me dei o respeito. Vi, acompanhei e já estou em casa”, argumentou ainda.
Na entrevista, Vander ainda mandou um recado para quem se diz decepcionado com ele. “A você que se decepcionou comigo, muito prazer. Eu sou o Antonio Vander. O Antônio Vander que ficou padre e que realmente representa a instituição da Igreja. O Antônio Vander que também é pecador, que também é frágil, tanto quanto você que se decepcionou comigo”.