Pamela Bass: o que aconteceu com a vizinha de Jeffrey Dahmer?
Quando Jeffrey Dahmer, um cara branco e alto, se mudou para um conjunto de apartamentos na região Avenues West, quase todos os seus vizinhos estranharam. Afinal, o que um homem como aquele estava fazendo numa região que era predominantemente negra?
Pamela Bass não fugiu a essa regra quando percebeu que além de ser de certa forma incômoda a presença do rapaz por ali, moravam um de frente para o outro. Ela e seu marido Vernell adoravam conversar, assim como todos do prédio, mas foram eles que tomaram a primeira atitude em conversar com o deslocado rapaz.
Com a convivência, Pamela e seu marido foram pegando certa afeição pelo rapaz, sempre conversando com ele quando se encontravam no corredor. Houve vezes em que inclusive prepararam lanches para o vizinho. Era estranho tê-lo ali, mas a vida caminhava da mesma forma até que o dia 22 de julho de 1991 chegou.
A descoberta e o fim
Pamela e Vernell foram retirados de sua casa de madrugada pela polícia após terem ouvido alguns gritos vindos de algum apartamento vizinho. Ambos estavam confusos com o que estava acontecendo e não entendiam muito bem o fato de que deveriam deixar o prédio onde estavam naquele exato momento.
Em determinado momento, Vernell foi abordado por um de seus vizinhos que lhe contou que Jeffrey, “seu amigo”, havia matado algumas pessoas no apartamento. O casal Bass simplesmente não conseguia vislumbrar Dahmer cometendo tantas atrocidades. Repetidamente perguntavam aos policiais se o que as pessoas estavam dizendo era verdade. E para a infelicidade de ambos, era.
Deixando o apartamento, Pamela Bass tempos depois se separou de Vernell e continua até os dias de hoje vivendo na cidade de Milwaukee, estado de Winsconsin, Estados Unidos.