PM aposentado reage a assalto e acaba morto pelos criminosos
José de Souza, aos 61 anos, foi morto a tiros após reagir a um assalto em São Paulo, em Mogi das Cruzes. O roubo que resultou em tragédia aconteceu quando o Policial Militar aposentado estava dirigindo sua moto.
O crime aconteceu na última quarta-feira (8). O suspeito do crime é um adolescente, mas segundo informações da Polícia Militar, não foi somente um jovem que abordou o ex-agente.
Quem é o PM aposentado?
A vítima do caso, que aconteceu por volta das 15h, tem 61 anos e trabalhou na Polícia Militar por 18 anos. José de Souza Filho teve o 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano como sua última unidade.
As informações da Polícia Militar afirmam que o crime aconteceu no cruzamento com a rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro, mais conhecida como Mogi-Bertioga. Os disparos foram atirados contra José logo após ele reagir ao assalto. Ainda não foi confirmado se levaram algo.
A vítima foi socorrida no Pronto Socorro Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, mas os ferimentos foram graves e o ex-PM não resistiu. As investigações apontam um adolescente de 17 anos, que confessou o crime, e um colega de 16 anos do jovem, que teria fugido com o carregador e munições da arma do ex-agente.