Polêmica: Manoel Soares revela que ‘não joga tudo no ventilador’ por causa dos filhos; Entenda
Manoel Soares abriu o jogo sobre o seu desligamento da Rede Globo, três meses após deixar a emissora. Foi em entrevista ao Otalab, do UOL, que o apresentador falou sobre sua saída do Encontro.
No papo, Manoel Soares afirma que poderia voltar “pra esse jogo”, mas que talvez sua “entrega fosse reduzida e mais qualificada”. “A paixão de fazer e de levar a verdade pra quem tá do outro lado me colocou em um lugar de mira para uma série de franco-atiradores. Hoje eu me preservaria um pouco mais“, analisa.
Manoel Soares dividiu a apresentação do Encontro, da Globo, com Patrícia Poeta. Contudo, dupla era frequentemente alvo de rumores sobre um possível desentendimento, enquanto a apresentadora era acusada de destratar o colega.
Manoel Soares fala sobre ‘Encontro’
O jornalista ainda falou sobre o motivo de não ter rebatido os ataques que sofreu e declarações polêmicas. “Hoje as pessoas vêm e falam ‘Ah, Manoel, por que você não jogou tudo no ventilador?’. Pelo mesmo motivo que minha mãe quando o patrão dela chamava ela de ‘negra fedorenta’, ela não pegava o pano de chão e não jogava na cara dele. Ela tinha filhos para sustentar“, aponta.
Hoje, Manoel Soares afirma que não irá “descer o seu nível” com fofocar e rumores sobre ele. “Não vou destruir o colchão reputacional que minha família me ajudou a construir. (…) Ninguém vai me usar para agredir uma outra mulher, eu não vou aceitar, nem admitir isso. Isso tem nome: machismo“, cravou ainda.
O apresentador argumenta que, caso realmente xingasse os ex-colegas ou abrisse o jogo sobre o que aconteceu, não conseguiria mais trabalho no mercado. Manoel Soares saiu do Encontro e foi demitido da Globo em junho deste ano. O comunicador também precisou deixar o comando do Papo de Segunda, programa da GNT, e encerrou seu contrato após 6 anos na empresa.