Polícia recebe denúncia de moradores de rua que há bueiro no mar de praia famosa
Um banhista denunciou para autoridades locais do Rio de Janeiro a existência de um bueiro de bloco de concreto dentro do mar. A estrutura só aparece quando a maré fica baixa, mas despeja água de esgoto no local.
A pessoa, que preferiu não se identificar, conta que esse é um problema antigo na região. O bueiro dentro do mar fica localizado na Praia da Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e tem sido atingido pelas fortes chuvas ao longo da semana.
Na quarta-feira (24), ainda foi possível perceber resíduos de lixo, principalmente ao redor da tampa do bueiro, além do do forte cheiro de esgoto vindo da estrutura. Procurada, a Aguas do Rio, que é responsável pelo serviço, afirmou que o extravasamento acontece por conta da água de chuva demasiada no sistema de esgoto sanitário.
Mais de 100 mil pessoas são afetadas pelas chuvas no RJ
Desde o início do ano, 100 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas que atingem o Rio de Janeiro. Desse número, 27 mil estão desalojadas e outras 927 se encontram desabrigadas. Os dados são das prefeituras no estado.
Além disso, 12 pessoas morreram por conta dos temporais que atingem o Rio de Janeiro. A Defesa Civil, por sua vez, informou que está monitorando as precipitações em todo o estado e atuando para prevenir e minimizar danos futuros. Duas pessoas seguem desaparecidas após serem arrastadas pela chuva.
O Sistema Alerta Rio ainda informou que a previsão é de uma semana chuvosa com possibilidade de tempestades isoladas. A Baixada Fluminense é um dos locais que mais sofre com o temporal. Em Belford Roxo, o nível do Rio Botas voltou a subir e preocupar os moradores da região. Mais de dez dias após a primeira tempestade, ainda é possível ver o estrago feito no local com o lixo e lama.