Policial acaba baleado em tentativa de assalto quando buscava filha na escola: quase acaba em tragédia
Um policial foi baleado durante uma tentativa de assalto enquanto buscava a própria filha na escola. O caso aconteceu na quinta-feira (8), no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal, no Rio Grande do Norte.
Tudo começou quando o policial penal, que estava à paisana, reagiu ao assalto. O homem foi baleado no ombro e na mão, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do RN (Seap). De lá, ele foi socorrido ao pronto-socorro Clóvis Sarinho.
O colégio particular em que a filha do policial estuda se pronunciou sobre o caso, afirmando que o homem não corre risco de morte. A instituição ainda afirma que a equipe de segurança “agiu prontamente, coibindo a ação dos criminosos, que fugiram imediatamente”. O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais, ao passo que a escola diz que irá colaborar “plenamente no processo”.
Homem é baleado à queimra-roupa por policial
Já no Rio de Janeiro, um homem foi baleado por um policial militar, na manhã da quinta-feira (8). O tiro foi à queima-roupa. De acordo com o UOL, a vítima participava de um protesto na entrada da favela Nova Holanda, na Avenida Brasil. O vídeo do momento foi gravado por testemunhas no local e circula nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver que o policial aponta um fuzil para o sujeito, e atira ao bater nele com a arma. A vítima, identificada como Jeferson, cai no chão ao passo que os policiais voltam para a viatura. Moradores da região ainda informaram que não houve prestação de socorro.
O policial que atirou à queima-roupa foi identificado, além de ter usado câmera corporal no episódio. Com isso, um procedimento foi aberto na corregedoria da PM para investigar o caso. Até o momento, não se sabe se o policial continua em atividade. As imagens do ocorrido serão disponibilizadas para a devida investigação.