Policial Militar é presa por matar jovem que empinava moto
A Policial Militar Sabrinna Silva foi presa sob a acusação dem atar o jovem Marcos Vinicius durante uma perseguição policial. O caso aconteceu no último dia 25 de fevereiro, mas a agente só foi detida na quarta-feira (28).
De acordo com a polícia, a vítima de 20 anos de idade estava dando “grau” em uma moto enquanto estava sendo perseguido pela policial. O homem, então, foi morto na frente da própria casa com a mãe acompanhando tudo. A perícia ainda informou que Marcos morreu com um tiro nas costas.
Desde o dia da morte do jovem, Sabrinna Silva foi afastada das suas respectivas funções. Ela foi presa temporariamente e levada para prestar depoimento na Delegacia Regional de Imperatriz. O relato foi feito para o delegado Alex Coelho, que está comandando a investigação.
Quem é a PM que matou jovem na moto?
Sabrinna Silva já era conhecida na região de Governador Edison Lobão, no Maranhão, por conta do seu trabalho como influenciadora digital. Em seu perfil, que contava com mais de 87 mil seguidres apenas no Instagram, a policial costumava publicar vídeos com conteúdos de humor e também sobre sua trajetória para se tornar uma militar. Além disso, ela também fazia publicidade para lojas.
Em 2022, Sabrinna chegou a receber uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Imperatriz devido um caso envolvendo um assaltante em fuga, que aconteceu no ano anterior. No caso, ela deteve o criminoso enquanto estava fora de serviço. A policial militar atua no 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, que é cidade vizinha de Governador Edison Lobão.
No caso envolvendo o jovem, ele cometeu uma infração gravíssima de trânsito. Marcos chegou a ser abordado pelos policiais, mas desobedeceu a ordem de parada e foi perseguido por uma viatura da PM. O homem foi atingido com um tiro nas costas, na frente da própria mãe, quando estava em frente de casa. Além disso, outro disparo atingiu a moto, quebrando a corrente.