Policial Militar efetua roubos e acaba preso
Um policial militar foi preso na madrugada do último domingo (4), sob a acusação de roubo em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. O homem, que não teve o nome revelado, estava com uma pistola da corporação e munição, até então de origem desconhecida.
De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, equipes do 40º BPM foram acionadas para checar um veículo que estava com passageiros realizando roubos. No cerco, o policial militar estava em uma motocicleta com placa adulterada, e acabou batendo em uma viatura da corporação.
Também foram apreendidos quatro telefones celulares e uma quantida de dinheiro em espécie que ainda não foi contabilizada. Ao todo, quatro pessoas reconheceram o policial militar como o homem envolvido nos roubos da região. O caso foi levado para a delegacia da região, de acordo com informações da CNN.
Policial Militar pratica roubos no RJ
Com o caso, o policial foi preso na Unidade Prisional da PM, em Niterói, e pode ser expulso futuramente da corporação. A Corregedoria de Polícia Militar instaurou um procedimento administrativo para apurar o crime. Por meio de nota, PM detalhou que o comando da corporação “não compactua com o cometimento de crimes ou desvios de conduta por parte de seus entes, punindo com contundente rigor os envolvidos quando constatados os fatos”.
Já de acordo com o g1, o Policial Militar foi identificado como Júlio Rodrigues da Silva, que teria roubado cerca de quatro pessoas a mão armada. Antes de ser preso, o suspeito chegou a machucar a perna com a batida, e foi levao ao Hospital Municipal Rocha Faria sob custódia.
De 2018 a 2023, cerca de 600 policiais foram expulsos da corporação por crimes diversos, tais como envolvimento com milícia, porte ilegal de armas, homicídios, roubo, receptação e extorsão. O número maior aconteceu em 2018, quando 312 PMs foram demitidos da corporação.