Por onde anda Manoel Soares? Relembre polêmicas do apresentador com Patrícia Poeta
O ex-apresentador do “Encontro com Patrícia Poeta”, Manoel Soares, se manifestou sobre o seu desligamento da TV Globo. Além dos atritos entre o apresentador e Patrícia Poeta, que supostamente motivaram seu desligamento, Manoel também comentou em suas redes sociais sobre os rumores a respeito da denúncia sobre assédio.
No vídeo em que o apresentar publicou no Instagram, o jornalista divulgou uma parte de sua carta de demissão da emissora para desmentir os boatos envolvendo o seu nome.
“Essa é a última vez que venho falar sobre esse assunto aqui com vocês Por conta da minha saída da Globo, na última sexta-feira (30 de junho), alguns perfis de redes sociais e de alguns jornais estão especulando as razões da minha saída. E entre essas especulações, estão denúncias de compliance, em que eu teria tratado mal algumas pessoas, teria andado de roupão nos corredores e por aí vai”, começou Manoel.
Na carta, o jornalista ressalta importância do Compliance — que segundo ele é um ferramenta fundamental para que empresas sérias possam oportunizar denúncias, caso os funcionários se sintam “ofendidos ou atingidos por uma condução inapropriada”, afirma.
O jornalista mostrou ainda que se ele tivesse sido desligado por assédio, como dizem os rumores, ele teria sido desligado por justa causa. Manoel Soares destacou que difamação é crime e enfatizou a importância de provas para as acusações feitas por jornais e veículos de comunicação.
Para finalizar, ele ainda contou novidades sobre sua carreira. “Eu não quero voltar a falar desse assunto, até porque tem muita coisa que estou preparando e vai chegar até vocês. E eu estou doido para contar. O nosso encontro vai ser muito mais bonito daqui para a frente. Fique em paz”.
A saída
Após a saída de Fátima Bernardes do Encontro, Manoel Soares foi anunciado como co-apresentador com Patrícia Poeta durante a reformulação do programa em junho de 2022.
Mas parece que desde o início da parceria, surgiram vários momentos que chamaram a atenção dos internautas. Sendo boa parte delas momentos em que o público aponta cenas de constrangimentos com o jornalista.
Desse modo, após os telespectadores percebem o comportamento constrangedor da apresentadora Patrícia Poeta com Manoel Soares, Poeta recebeu críticas nas redes sociais por seu comportamento com o colega, sendo acusada de interrompê-lo com frequência.
Em setembro de 2022, ela desabafou sobre os comentários que vinha recebendo, apesar de não mencionar diretamente o nome de Manoel.
“Engoli a seco ataques maldosos e mentiras descabidas ditas por pessoas irresponsáveis. Mas agora chega. Basta. Sou humana. Sou mulher. Batalhadora e, sinceramente, merecedora de cada conquista até aqui. Quem me conhece sabe disso. Afinal, são 25 anos trabalhando duro, me dedicando e nunca fazendo mal a ninguém”, afirmou na ocasião.
Nova fase
Manoel Soares, após sua saída da Globo no final de junho, está à frente de um novo projeto chamado Bombom. O programa se trata de um agregador de notícias multiplataforma que levará ao público os principais acontecimentos do dia.
Os episódios estarão disponíveis em plataformas como Facebook, Spotify e YouTube. O programa será um boletim de notícias variadas de repercussão na mídia, apresentado de forma simples e acessível.
No perfil no Instagram, nos stories, Manoel Soares comentou sobre sua expectativa para o Bombou. “Mais que continuar me comunicando com as pessoas, vou fazer uma coisa em que acredito muito. Isso faz toda a diferença na vida. Acho que vocês vão gostar”, contou.