Conhecido por narrar grandes partidas de futebol, o narrador Cleber Machado revelou, em entrevista, que sua demissão da TV Globo, após 35 anos de atuação, foi motivada pelo lado financeiro. O narrador declarou que o momento em que foi avisado sobre o seu desligamento, foi questionar alguns funcionários sobre qual seria o motivo.
“Eu perguntei: ‘Vocês não me querem mais ou é grana?’. Responderam a opção B”, revelou o narrador. Cleber informou que seu salário estaria muito a cima comparado aos padrões que a emissora tem adotado. Contudo, o comunicador revelou que tinha expectativa de narrar mais uma Copa do Mundo, a de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México. Após realizar essa meta, Cleber revelou que gostaria de engatar um carreira como apresentador.
A demissão
Atuando 35 anos na emissora, Cleber Machado foi desligado, com outros colegas da equipe de esportes, como Jota Júnior e os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo. No auge dos seus 60 anos, o comunicador era responsável pela transmissão dos jogos dos times paulistas. Nos últimos anos, o locutor perdeu o prestígio, passando oposto para narrador Luís Roberto.
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo. Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval. Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol”, informou o departamento de Comunicação da Globo