Por que Gusttavo Lima fala que é embaixador?
Gusttavo Lima (33), famoso por hits como “Bloqueado” e “Termina Comigo Antes”, é também reconhecido pelo apelido de “Embaixador”. Embora esse título seja usado há algum tempo, poucos conhecem a razão por trás desse nome. Entenda a seguir.
O apelido “Embaixador” surgiu após o ano de 2017, quando o sertanejo foi eleito, por dois anos consecutivos, como embaixador da Festa do Peão de Barretos. Aparentemente, o nome pegou e o artista também adotou-o. Assim, em 2018, Gusttavo começou a usar o título em seu álbum gravado no evento que ocorreu no interior de São Paulo.
Durante a pandemia de Covid-19, o artista retomou o apelido para criar um novo DVD chamado “O Embaixador – The Legacy”. O projeto foi filmado em um cenário inspirado na série “Game of Thrones” e apresentou alguns sucessos como “De Menina Pra Mulher”, “Café e Amor”, “Tudo Que Eu Queria” e “Espetinho”.
Carreira
Gusttavo Lima ganhou destaque na cena musical por volta de 2011 com o lançamento da música “Balada”. O refrão da canção se tornou um sucesso no Brasil e internacionalmente, e desde então, o artista sertanejo continua a lançar músicas que são um verdadeiro sucesso em todo o país.
Atualmente, ele possui mais de 44 milhões de seguidores em seu perfil oficial no Instagram, sendo considerado um verdadeiro sucesso, principalmente no mundo sertanejo. Além da carreira musical, o embaixador também é empresário.
Hoje, Gusttavo Lima lidera o projeto “O Embaixador 15 anos”, que revisita o começo de sua carreira e une isso a novos sucessos. Através das redes sociais, diariamente o cantor compartilha vídeos e fotos de seus primeiros passos na música, enquanto continua lançando novas músicas, incluindo a mais recente, “Solteiro Frustrado”.