Por que o Vídeo Show acabou na Globo?
O programa Vídeo Show, da Globo, em comparação com a Record, acumulou uma série de derrotas em 2018. Isso porque, na comparação dos 29 primeiros dias com a ausência de Otaviano, ator e apresentador da emissora, e os 29 dias com a presença dele, ele perdeu 27 vezes para o quadro a Hora da Venenosa, na emissora da Record, durante o programa Balanço Geral.
Declínio | Saiba quem passou pelo programa Vídeo Show nos últimos semestres
Com forma de melhorar a imagem do programa por meio de mudanças estratégicas, passaram por ele, no último semestre, as ex-BBBs Ana Clara, Vivian Amorim e Fernanda Keulla, o influenciador digital Matheus Mazzafera e o humorista Maurício Meirelles (ex-CQC) e Márvio Lúcio, o Carioca (ex-Pânico), mas, infelizmente, não houve uma recuperação na audiência.
É importante mencionar que, atualmente, como forma de melhorar a audiência do programa, estão no comando do vespertino Sophia Abrahão, atriz do rebelde brasileiro, e o ator global Joaquim Lopes. Após uma longa trajetória, o programa Vídeo Show se despedirá de sua audiência na sexta-feira (11). Com o intuito de preencher o horário anteriormente ocupado pelo programa de variedades, a Globo anunciou uma nova programação a partir da segunda-feira (14).
A Sessão da Tarde passará a ser transmitida às 14h, com filmes de diferentes gêneros durante as tardes. Em seguida, os fãs terão a oportunidade de acompanhar os emocionantes capítulos finais da novela “Belíssima”. E, para dar continuidade ao entretenimento, a Globo apresentará os capítulos iniciais de uma nova novela, “Cordel Encantado”.