Prédio de Neymar quer voltar a ser o número 1: São instalados pináculos para voltar a ser o mais alto
Em Balneário Camboriú, Santa Catarina, o icônico edifício Yachthouse by Pininfarina está em busca de recuperar o título de prédio mais alto do Brasil. Com a instalação de dois pináculos decorativos, as torres residenciais passarão dos atuais 281 metros para imponentes 294 metros, superando o concorrente One Tower, que detém o posto desde 2022.
A construtora Pasqualotto, responsável pelo empreendimento, revelou que os pináculos estavam nos planos há muito tempo, mas enfrentaram atrasos devido a desafios técnicos e testes essenciais. Contudo, a conclusão da instalação está prevista para 28 de fevereiro na primeira torre e 20 de março na segunda.
Além da busca pelo título, os edifícios impressionam com dois helipontos no topo, aptos a receber aeronaves de até oito lugares. Os moradores, que receberam seus apartamentos no ano passado, desfrutam de residências de altíssimo padrão, sendo uma delas pertencente ao jogador de futebol Neymar, que adquiriu uma das quatro coberturas quadriplex.
As coberturas, avaliadas entre R$ 60 milhões e R$ 80 milhões, oferecem em média 1.000 metros quadrados de área privativa interna. Além da imponência dos pináculos, o Yachthouse conta com uma infraestrutura de elevadores notável, com 22 no total, incluindo dez de alta performance, percorrendo incríveis 6 metros por segundo.
Balneário Camboriú, conhecida como a “Dubai brasileira” devido aos seus imponentes arranha-céus, é palco da disputa pelo posto de prédio mais alto do país. A lista dos dez prédios mais altos, segundo o CTBUH, é dominada por construções na cidade catarinense, reforçando sua posição como um polo de empreendimentos verticais.