Príncipe Harry foi chamado de “bobo” pelo pai, Rei Charles III
Em uma tentativa de reaproximação, o príncipe Harry realizou uma ligação para desejar um “feliz aniversário” ao seu pai, o rei Charles III, que completou 75 anos em 14 de novembro. No entanto, apesar do gesto aparentemente amigável, a relação entre pai e filho ainda demanda acertos, especialmente em relação a um episódio delicado em que o príncipe teria sido chamado de “bobo” por membros da família real.
O incidente teria ocorrido após a publicação do livro de memórias de Harry e o lançamento de sua série documental. Detalhes sobre o julgamento dos parentes, em especial do monarca, em relação a Harry, foram revelados por uma fonte ligada à família Windsor em depoimento ao novo livro do renomado biógrafo inglês Omid Scobie, intitulado ‘Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy’s Fight for Survival’ (‘Ultimato: Por dentro da luta por sobrevivência da Família Real e da monarquia’).
A série documental “Harry & Meghan” foi lançada em dezembro de 2022, seguida, um mês depois, pelo livro de memórias de Harry, intitulado “O Que Sobra”. Após esses lançamentos, o monarca, de acordo com Scobie, passou a se referir ao filho mais novo como “aquele bobo” em suas conversas familiares, expressando descontentamento pelas críticas feitas pelo príncipe.
Segundo relatos da revista Newsweek, Scobie, em seu livro, destaca que “se antes ele [o rei] apenas não falava com ninguém sobre o filho [Harry], ele passou a criticá-lo abertamente como ‘aquele bobo'”.
Apesar das tensões evidentes, o novo livro de Scobie sugere que o príncipe Harry está “pronto para esquecer” as desavenças com a família real. Além disso, indica que Harry e Meghan mantêm o rei Charles III atualizado sobre sua vida familiar, compartilhando fotos de seus filhos, Archie, de quatro anos, e Lilibet, de dois. A busca pela reconciliação e pela superação das diferenças familiares continua, enquanto o príncipe busca reconstruir os laços com seu pai e o restante da família real.