Quais são as categorias do Prêmio Marília Mendonça de música sertaneja?
“Quem nasceu para ser rainha nunca perde a majestade”! Lenda do movimento do sertanejo feminino (ou Feminejo, como também é conhecido), Marília Mendonça (1995 – 2021) foi vanguardista, quebrou recordes e é escutada em todo o Brasil.
Para se ter noção da dimensão do sucesso da cantora, Marília Mendonça se tornou a primeira brasileira com 10 bilhões de plays no Spotify – plataforma de streaming de áudio – em maio deste ano.
Como forma de homenagear e eternizar o legado da “Rainha da Sofrência”, surgiu a ideia do Prêmio Marília Mendonça, pensado pela família da artista e voltado para a música sertaneja.
O evento, programado para ocorrer em Goiânia, já possui suas principais categorias definidas. A premiação vai acontecer em 24 de outubro, de acordo com a conta oficial de Marília Mendonça no Instagram. De acordo com informações, as principais figuras do gênero sertanejo estão confirmadas.
Quais são as categorias do Prêmio Marília Mendonça?
De acordo com o colunista Leo Dias, ao todo, serão “mais de 15 categorias que buscam revelar e reconhecer nomes do cenário musical sertanejo”. São elas:
- Produtor Musical;
- Revelação;
- Compositor;
- Artista Solo Masculino;
- Artista Solo Feminino;
- Dupla Masculina;
- Dupla Feminina;
- Música do Ano;
- Hit Do Ano; Instrumentista;
- Show do Ano;
- Álbum Do Ano;
- Clipe;
- Projeto Audiovisual (Show Ao Vivo – Session Ao Vivo);
- Música Clássica Sertaneja;
- Artista Clássico Sertanejo;
- Profissional Sertanejo (Envolve Jornalista Sertanejo / Empresários / Produtores De Show) Rodeio/Feira Agropecuária Do Ano.
Por que o prêmio foi criado?
A premiação tem como objetivo revelar e reconhecer grandes nomes da música e, claro, eternizar e homenagear o nome de Marília.
Além disso, o evento pretende dar foco à importância cultural e transformadora do gênero no Brasil. Vale destacar que um dos propósitos da iniciativa é atuar, de maneira ativa, em causas sociais que Marília teve ligação até o fim da vida.