Qual é a verdadeira fortuna de Galvão Bueno após deixar a Globo?
Galvão Bueno é um dos maiores narradores do país e tem uma das vozes mais reconhecíveis do esporte brasileiro, tendo narrado inúmeras finais de Copas do Mundo, Olimpíadas e outros eventos esportivos de destaque. Ficou muito conhecido por sua atuação em transmissões de eventos esportivos, mas o carro chefe é sua participação no futebol.
Por muito tempo ele foi responsável por ter um dos maiores salários da rede Globo, mas esse fato chegou ao fim quando ele assinou um novo contrato com a emissora carioca. O narrador, nessa negociação com a empresa, abriu mão de parte de seu vencimento, mas ao mesmo tempo ganhou o direito de fazer propaganda para empresas e compartilhar vídeos em suas redes.
Segundo Ricardo Feltrin do Splash UOL, Galvão não perdeu nada, pelo contrário, sua fortuna só fez aumentar depois de negociar com a empresa. De acordo com o jornalista, ele teria assinado com a Ambev um acordo de R$ 15 milhões para estrelar uma propaganda na copa do mundo.
E não para por aí. Gabriel Vaquer do “Notícias da TV” noticiou que Galvão já teria fechado outros negócios milionários com Lojas Americanas, Johnny Walker e a rede social de vídeos TikTok. Tudo isso deixaria o seu faturamento ainda mais alto, não fazendo muita diferença no contrato anterior com a Globo.
Patrimônio
Além de seus merchandisings e de seu salário, Galvão Bueno é dono de vários imóveis no Brasil e no exterior e de muitos carros de luxo. Ademais ele é dono de uma vinícola e tem sua própria marca de vinhos, a Bueno Aires e também é proprietário de diversas cabeças de gado.
É estimado, devido a essa grande propriedade de bens e por ser uma pessoa bastante cara para as marcas e para a rede Globo, que a fortuna de Galvão chegue a bagatela de aproximadamente R$ 930 milhões de reais.