Qual era a doença de Jorge Aragão? Cantor atualiza estado de saúde
Agora curado, Jorge Aragão desabafou: “Eu tenho o maior medo (de morrer). Quando recebi a notícia do linfoma, para mim tinha acabado a vida. Não conseguia pensar em ninguém que tivesse superado um câncer. Só me lembrava dos amigos que tinham ido embora. Foi uma sentença, mais uma.”
Um dos maiores nomes do samba revelou seu diagnóstico de câncer em julho. Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, uma forma de câncer que afeta o sistema linfático. Conforme relatado por sua equipe médica, o tratamento estava tendo bons resultados.
Em junho de 2022, o artista foi hospitalizado para tratar um problema na vesícula. Na época, Aragão tranquilizou seus fãs, explicando que sua hospitalização estava relacionada a um problema na vesícula que o incomodava desde 2020, mas que não podia ser tratado cirurgicamente devido à pandemia de COVID-19.
Em novembro de 2021, ele passou três dias no hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo para tratar problemas cardíacos. Durante esse período, o sambista passou por um cateterismo cardíaco com angioplastia coronariana.