Qual era o valor da herança de Pelé e quem ficou com o dinheiro?
Mais um capítulo da novela sobre a herança de Pelé, mas conhecido como o Rei do Futebol, recentemente ganhou mais um capítulo. Antes de morrer o jogador deixou escrito em seu testamento que parte dos seus bens seriam destinados à viúva Márcia Aoki, e os 70% que restassem seriam divididos igualmente entre os sete filhos. No entanto, no meio dessa divisão mais outras duas pessoas podem entrar na disputa da divisão da fortuna do ex-jogador como herdeiros.
Para entender essa história, o Rei do Futebol é pai de sete filhos, entre eles Sandra (já falecida, então os bens serão divididos entre seus dois filhos), Flávia, Celeste, Joshua, Kely Cristina, Edinho e Jennifer. Mas Gemina Lemos Mcmahon, filha de Assíria Nascimento, a segunda esposa do jogador e mãe Joshua e Celeste, entrou com uma ação para ser reconhecida com filha socioafetiva de Pelé, cujo desejo é manifestado por meio da sua inclusão na lista de herdeiros.
O valor da herança de Pelé e a busca pelo reconhecimento
Nessa cena de novela, o advogado Augusto Miglioli, representante de Edinho, Kely e Jennifer, filhos de Pelé, explica que o reconhecimento da entenda pode ocorrer por meio de duas vias, a mais simples que seria da concordância de todos os herdeiros, ou então ela terá que buscar o reconhecimento fora do inventário.
“Esse é mais um dos temas que está sendo conversado entre os herdeiros, mas não posso afirmar que vai haver a concordância de todos”, disse o advogado
Para além do reconhecimento da enteada, Maria do Socorro Azevedo pode ser considerada mais uma herdeira do Rei do futebol, isso porque, caso o exame de DNA der positivo, os então herdeiros legais terão que repartir a fortuna com mais uma pessoa. Para recordar, em 2022, Maria registrou uma ação que manifestava o desejo de investigação de paternidade por meio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, onde até o momento, o processo segue em segredo de justiça.
Segundo o advogado Augusto Miglioli, até que o processo de avaliação seja concluído, Maria não pode ser considerada herdeira, uma vez que sua posição na lista de filhos de Pelé é baseada apenas em um especulação que precisa ser confirmada.
Além disso, ainda de acordo com Miglioli, é atualmente impossível determinar um valor preciso para o patrimônio deixado por Pelé. Contudo, informações indicam que o valor ultrapassa os R$ 79 milhões.