Qual foi o destino de Osama Bin Laden?
Internacionalmente conhecido como um dos fundadores da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi um dos líderes da organização terrorista durante muitos anos. O saudita foi um dos idealizadores do atentado 11 de setembro de 2001, sendo responsável pela morte de cerca de três mil pessoas.
Osama Bin Laden ficou na lista dos mais procurados pelo governo norte-americano, e sua morte ocorreu em uma operação militar dos Estados Unidos no Paquistão, em 2011. Considerado um dos maiores terrorista da história mundial, Osama nasceu em uma família bilionária que trabalhava nor amo da construção e se radicalizou ainda jovem aderindo o fundamentalismo islâmico durante a Guerra do Afeganistão de 1979.
Vida e morte
Originário da Arábia Saudita, Osama Bin Laden nasceu em 1957. Curiosamente, existem algumas discordâncias quando ao seu nascimento, pois algumas pessoas falam que ele nasceu em Raid, mas documentos do governo americano apontam que ele nasceu na cidade de Jiddah.
Com uma família bastante influente e importante no rama da construção, a família de Osama Bin Laden era muito próxima da família real Saudita. Sua mãe era uma mulher síria chamada Hamida al-Attas, a décima esposa de Muhammad. Contudo, ainda criança, Muhammad e Hamida se divorciaram. Há rumores que afirmam que o pai do saudita teve cerca de 50 filhos com todas as suas esposas.
Após ter sido um dos principais responsáveis pelo 11 de setembro, Osama Bin Laden se tornou um alvo para o governo norte-americano. Em busca de justiça, o Afeganistão país em que abrigava o saudita, foi invadido. Escondido por dez anos, Bin Laden foi morto, e seu corpo foi lançado no oceano.