Qual o time de coração do cantor Roberto Carlos?
A lenda da música brasileira, o cantor Roberto Carlos, conhecido como o Rei, comemorou recentemente seu aniversário em grande estilo. Figura de destaque no mundo musical, a Jovem Guarda, o primeiro grande movimento de rock no Brasil, Roberto Carlos conquistou corações com sua voz única. Uma das suas grandes paixões além da música é seu time de coração, Vasco da Gama.
Sucessos como “Pai”, “Amigo”, “Emoções” e “Como é grande o meu amor por você”, ecoando em todo o Brasil e além. Na sua vida pessoal, com um perfil discreto e longe de polêmicas, o cantor nunca escondeu sua paixão pelo Vascão. Em diversos momentos, em aparições públicas, Roberto Carlos ostentou o manto cruzmaltino, deixando claro seu apoio ao Gigante da Colina.
A grande paixão
Em 2011, após uma marcante apresentação no Rio de Janeiro, o Rei recebeu uma homenagem emocionante. O então presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, concedeu-lhe o título de Sócio Proprietário Benfeitor do clube, reafirmando a conexão entre o artista e seu time do coração.
Apesar da sua paixão pelo Vasco, o artista está longe de estar ligado ao futebol, como relatam seus biógrafos. Ao contrário, seu parceiro, Erasmo Carlos, também vascaíno, é um amante do esporte e chegou a tentar uma carreira como jogador antes de seguir na música.
Curiosamente, o artista se encantou pelo time aos 8 anos, influenciado pelo sucesso do Expresso da Vitória, uma equipe de futebol muito famosa do Vasco. O cantor virou vascaíno definitivamente em 1958, quando morava no Rio de Janeiro.