Quando a Globo criou o Fantástico?
O Fantástico é um dos telejornais mais conhecidos da televisão brasileira, apresentado aso domingos na TV Globo. Estrado em 1973, o programa foi criado por Boni, com a participação de Armando Nogueira, Borjalo, Augusto Cesar Vanucci, Manoel Carlos, Ronaldo Boscoli e João Loredo em formato de revista eletrônica.
Voltando ao passado, com a proposta de ser tornar um programa diferente dos outros que havia na televisão brasileira, o Fantástico, o Show da Vida estreou em 1973, como uma revista de variedades no formato eletrônico, na tentativa de unir o que tinha de melhor no jornalismo e no entretenimento.
Os seus criadores sugeriram que o nome do programa fosse Fantástico. No entanto, Boni desejava que o programa se chamasse Show da Vida, que era o título do projeto. Com decisão unânime, decidiram unir os dois nomes, e assim o programa foi batizado tanto como Fantástico quando Show da Vida.
Ainda se restruturando, no início o programa não tinha apresentadores fixos. A locução das matérias eram feitas por Cid Moreira e Berto Filho. Nos anos iniciais, o programa era apresentado por Cid Moreira, Sérgio Chapelin juntamente com outros artistas da Globo que se revezavam a cada domingo.
Programa de estreia
No ao vivo, a presença do jornalista Sérgio Chapelin foi marcada pelo momento em que o futebolista Tostão, campeão pela Seleção Brasileira de Futebol em1970, recebia o laudo médico atestando seu afastamento do esporte.
Uma das grandes tradições do programa é homenagear artistas que vão desde cantores até atores nacionais e internacionais. Um grande exemplo foi a homenagem para a cantora Carmen Miranda e a atriz e cantora Marilyn Monroe.