A menina britânica, Madeleine McCann, desapareceu em Portugal, onde estava com os seus pais, irmão e irmã de férias na vila da Luz, Lagos no Algarve. O desaparecimento da criança, Madeleine McCann, ocorreu em 2007, quando foi dada como desaparecida do seu apartamento em Praia da Luz, Algarve, Portugal, onde tinha sido deixada sozinha com os seus dois irmãos.
Convencidos de que a criança havia sido raptada, os pais de Madeleine McCann acionaram a polícia portuguesa, que inicialmente considerou a ausência da criança como se ela tivesse saído por conta própria. No entanto, depois um tempo, o desaparecimento da criança passou a ser noticiado, passando a ser o assunto mais notório, quer pela agilidade em noticiar o desaparecimento e também pela cobertura massiva pela imprensa na época.
Entenda como Madeleine McCann desapareceu e onde ela estava
Madeleine McCann desapareceu do apartamento em que a família estava hospedada, onde passavam férias. Na ocasião, os pais decidiram sair para jantar na companhia de alguns amigos, antes de sair ele puseram Madeleine e os seus dois irmãos gémeos na cama, e foram jantar a cerca de 100 metros de distância no Tapas bar do Ocean Club.
Após o jantar, chegando no quarto em que estavam hospedados, Kate encontrou a cama de Madeleine vazia e uma janela e uns estores abertos. No desespero, um amigo avisou a recepção do Ocean Club, no momento, os funcionários e hóspedes do resort, juntamente com as autoridades, foram em da menina. No entanto, sem sucesso nas buscas, até hoje a menina se encontra desaparecida.