News do Dia
Últimas notícias

Quantos filhos Pelé teve?

Pelé faleceu aos 82 anos, em São Paulo, na presença dos filhos e familiares, dentre os acompanhantes estavam presente os 5 filhos. Com uma vida de altos e baixos, durante sua trajetória o ex-jogador de futebol teve sete filhos, todos sendo fruto de diferentes relações conjugais e extraconjugais.

Casado pela primeira vez com Rosemari de Reis em 1966 a 1978. Nesse período, o casal teve três filhos sendo eles: Kely Cristina, Edinho e Jennifer. Depois, de 1994 a 2008, o ex-jogador se relacionou com Assíria Seixas Lemos, com quem teve Joshua e Celeste. Além dos filhos dentro dos seus matrimônios, o Rei teve outros filhos de relações extraconjugais sendo eles: Cristina e Sandra Regina – cuja paternidade não foi reconhecida pelo ex-jogador.

Kely Cristina

63ac7770c4f0b

Reconhecida como a filha mais velha, Kely nasceu em 1967, no Rio de Janeiro. Nascida no Brasil, a filha mais velha viveu desde seus 8 anos em Nova York, quando o Rei foi contratado pelo New York Cosmos, a artista e ativista estava no hospital em que seu pai estava internado, passando notícias para os fãs do ex-jogador.

Edinho

63a5aa14e7b16

Um dos filhos mais polêmicos do ex-jogador é o segundo filho, Edinho. Nascido em 1970, Edinho seguiu os passos do pai, porém na contramão. Se destacando como goleiro, o filho do rei do futebol iniciou no Santos, mas posteriormente teve passagem em Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta. Sua trajetória no futebol durou cerca de nove anos.

Após se aposentar, o jogador teve alguns problemas com a justiça. Em desses episódios, ele foi condenado a seis anos de prisão por envolvimento em um homicídio quando estava envolvido em racha realizado em Santos, na década de 1990, que deixou um morto. Contudo, mesmo depois de julgado, a pena foi anulada.

Já em 2005, o ex-goleiro foi detido com mais outras 50 pessoas, em uma operação realizada pela polícia para desestabilizar um aquadrilha de traficantes e drogas ligados às maiores facções do estado de São Paulo. Depois de nove anos, ele foi condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro, porém recentemente sua pena passou para regime aberto, o ex-goleiro agora atua como treinador do Londrina, do Paraná.

Jennifer

Com uma vida low profile (discreta), a filha mais nova do jogador e da sua ex-esposa Rosimari de Reis nasceu em 1978. Aos 44 anos, Jennifer se destaca pela vida discreta e nada polêmica, ausente das redes sociais, a filha mais nova não apareceu nas fotos tiradas no hospital com seus outros irmãos quando Pelé ainda estava internado.

Joshua e Celeste

63ac77f199e13

Nascidos em setembro de 1996, Joshua e Celeste são os filhos de Pelé com Assíria Seixas Lemos. Como gêmeos, eles estavam presentes ao lado de Pelé na sala de internação e foram recentemente retratados em fotos publicadas nas redes sociais.

Assim como Kely, Joshua reside nos Estados Unidos. Ele chegou a jogar no Santos até a categoria sub-20, mas optou por se mudar para a América do Norte para se concentrar em estudos especializados em preparação física no esporte. Em 2019, ele realizou um estágio no departamento de fisiologia das categorias de base do Santos. O jovem ainda continua morando nos Estados Unidos e estuda psicologia aplicada ao futebol.

Celeste também é discreta em suas redes sociais. Em homenagem a Celestes Arantes, seu nome foi escolhido para homenagear sua avó, mãe de Pelé. Curiosamente, em 2022, a mãe do ex-jogador completou 100 anos.

Flávia Cristina

63ac7ab8ddbc6

Flávia é fruto de um relacionamento extraconjugal, nascida em 1982, a moça só descobriu de fato que era filha do Rei Pelé aos 18 anos de idade. Por esse motivo, em 2022, os dois realizaram o teste de DNA e, só após o positivo, o ex-jogador reconheceu a paternidade.

Sandra Regina

63ac7910f018c

Dos 7 filhos do ex-jogador, Sandra teve uma relação diferente, para não dizer o contrário. Nascida em 1964, Sandra é filha biológica mais velha do Rei do futebol. Quando mais nova, aos seus exatos 27 anos, Sandra foi atrás para ser reconhecida com filha. Porém, mesmo após o teste de DNA, Pelé não assumiu a paternidade.

Já em 1996, após diversos recursos movidos pelo próprio ex-jogador, o Supremo Tribunal de justiça (STJ) reconheceu legalmente Sandra com sendo filha legítima do ex-jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.