Quem a foi a atriz que salvou a sua filha da seita de Charles Manson?
Ao se deparar com a aproximação de seus filhos, Dreide e Anthony, com ninguém menos que membros da Família Manson, a atriz Angela Lansbury teve que tomar medidas drásticas para proteger seus filhos. A família Manson é conhecida por seu envolvimento com seitas nos anos 60, liderada por Charles Manson.
Muito embora a atriz tenha participado de trabalhos no teatro, televisão e também no cinema, a atriz é conhecida por protagonizar o filme “Gaslight”, uma produção de 1944. Casada com Peter Shaw, ela e seu marido passaram por um verdadeiro pesadelo ao descobrirem que a sua filha, Dreide, estava envolvida com drogas pesadas. A atriz conta que ela iniciou fazendo uso da maconha, mas logo passou para a heroína.
Para tentar solucionar o problema, o casal cortou o acesso da adolescente aos seus cartões de crédito a fim de tentar impedi-la de continuar fazendo uso das drogas, mas tinham certeza que a grande influência era a Família Manson.
Além do envolvimento da filha com as drogas, Anthony, o outro filho do casal também estava envolvido com as companhias erradas. Em entrevista, a atriz conta que a que estava mais próxima da seita dos Manson era a filha, chegando a ajudar a sustentá-los financeiramente.
A atriz Angela Lansbury toma decisão inusitada para salvar os filhos
Na tentativa de afastar os filhos do mundo das drogas e má influência da Família Manson, Angela decidiu se mudar da cidade de Los Angeles, levando toda a sua família para viver na Irlanda. Essa mudança para novos ares teria ajudado os filhos da atriz. Ela conta que seu filho Anthony saiu rapidamente dos maus hábitos, enquanto a sua filha Dreide teria demorado um pouco mais, mas com o tempo conseguiu voltar a ter um estilo de vida mais saudável.
Vale ressaltar a atitude da atriz não poderia ter acontecido em um momento melhor. Isso porque em 1969, a Família Manson, cometeu naquela mesma época um dos crimes mais brutais, pelos quais ficaram conhecidos.