Quem é a garota da Polaroid?
Quem nunca assistiu a filme de mistério onde o protagonista sai de casa em um dia aparentemente normal e desaparece, pois é, na vida real temos um caso parecido. Há 35 anos a jovem Tara Calico, que tinha apenas 19 anos, saiu de casa para jogar tênis e nunca mais foi encontrada. O caso, ocorreu no estado do Novo México e permanece, até então, sem nenhuma resposta.
Desde o seu desaparecimento as autoridades buscam respostas, recentemente os detetives reabriram a investigação em 2020 e afirmaram à imprensa dos EUA que, aparentemente, conseguiram reunir evidências suficientes para prender os suspeitos – cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades.
Em entrevista, o tenente Joseph Rowland disse que polícia está mais perto de solucionar o caso e prender os criminosos associados ao desaparecimento de Tara Calico. O tenente ainda reitera que é um desejo da polícia soluciona um dos casos mais populares que volta e meia as pessoas comentam. Contudo, as autoridades envolvidas na investigação do caso considera que a jovem não está mais viva.
Saiba os detalhes sobre o caso da “Garota da Polaroid”
É indiscutível que todos os dias crianças e jovem desaparecem deixar qualquer vestígio sobre os seus paradeiros. Contudo, o que faz o caso de Tara Calico ser diferente dos demais é a existência de uma foto Polaroid encontrada caída dez meses depois do seu desaparecimento em estacionamento da Flórida em 1989.
Na época, a fotografia foi justamente encontrada por uma moça que estava prestes a estacionar em uma vaga que antes estava ocupada por um van branca sem janelas da Toyota. A foto em questão, mostrava cenas perturbadoras de uma jovem e um menino pequeno amarrados e amordaçados na parte de trás de um veículo enquanto olhavam para a câmera com expressões de puro desespero.
Logo após ter acesso à fotografia, a imagem perturbadora ganhou espaço nas manchetes dos principais jornais nos Estados Unidos. Foram várias as tentativas para encontrar as vítimas do sequestro. Com relação à família de Tara, ao se deparar com a fotografia estampada na manchete dos principais jornais dos EUA, a família não teve dúvidas de que aquela jovem na Polaroid poderia ser Tara.
Convencida que aquela jovem era Tara, sua mão, passou décadas atrás de respostas sobre o paradeiro da jovem, porém a mulher faleceu em 2006 sem ter nenhuma reposta sobre o que realmente aconteceu com a sua filha.
Recentemente o caso voltou a ser comentado pelas autoridades, isso porque, de acordo com Xerife do Condado de Valencia, informou a imprensa que foram feitos “progressos substanciais” na apuração do caso e que pode ser que o suspeito seja preso muito em breve.