News do Dia
Últimas notícias

Quem era o pai de Christiane Torloni? Relembre trajetória de Geraldo Matheus

Morreu, na última sexta-feira (29), o ator e diretor Geraldo Matheus Torloni. O artista de 93 anos estava internado no Hospital Unimed-Rio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o último dia 10 de setembro.

A informação do falecimento veio a público por meio de comunicado da atriz Christiane Torloni, filha do diretor. De acordo com a notícia, Geraldo Matheus morreu de causas naturais. O velório e enterro do diretor aconteceram no sábado (30), em uma cerimônia reservada para amigos e familiares, também no Rio de Janeiro.

“Despeço-me do meu amado pai, Geraldo Matheus, grata pela linda jornada que trilhamos juntos. Grata pela Arte, Ética e Amor com que ele me abençoou. E como diz Oscar Wilde: ‘O mistério do Amor é maior do que o mistério da Morte'”, escreveu Christiane Torloni em suas redes sociais.

Quem é Geraldo Matheus Torloni?

Geraldo Matheus Torloni foi um ator, diretor, produtor, administrador teatral e autor. Ele fez parte da primeira turma de alunos da Escola de Arte Dramática de São Paulo, ainda em 1948. Foi lá, inclusive, que Geraldo conheceu Monah Delacy, com quem se casou em 1954.

Ao longo da carreira, Geraldo Torloni dirigiu teatros como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o antigo Teatro Bloch.

Além da esposa, Monah Delacy, Geraldo Matheus Torloni deixa dois filhos, Christiane e Márcio Torloni, um neto, Leonardo Carvalho, e um bisneto, Lucca Carvalho.

Problema de saúde

Em janeiro deste ano, Geraldo Torloni sofreu um infarto e, meses depois, apresentou uma piora em seu quadro de saúde. Christiane Torloni, por sua vez, chegou a pedir boas energias dos fãs em meio ao momento difícil.

“Não tenho boas notícias. Meu pai, Geraldo Matheus, está passando por um momento delicado da saúde”, declarou na época. “Sei que muitos gostam do meu pai e da minha família. Então, vou pedir que vocês orem pelo meu pai, para ele ter coragem, receber muita luz, para ele enfrentar esse desafio agora com galhardia”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.