Quem era o pai de Daniella Perez? Luiz Carlos Perez morreu dois anos após a filha.
A autora de novelas Gloria Perez é bastante conhecida no Brasil por seus trabalhos premiados na televisão como “Salve Jorge”, “Caminho das Índias” e “O Clone” na Rede Globo. Contudo, sua carreira possui uma triste mancha que, sem dúvidas, trocaria todo o sucesso que teve – e ainda tem – para que fosse retirada.
A morte de sua filha, a atriz Daniella Perez, em meio a sua novela chamada “De Corpo e Alma”, em que Daniella interpretava um papel escrito por ela, chocou o país principalmente quando se descobriu que o algoz da promissora mulher era Guilherme de Pádua, um companheiro de cena na mesma produção televisiva que havia agido junto à sua mulher.
Na época do crime, Gloria Perez recorreu incansavelmente à mídia em sua busca por justiça, não querendo que a morte de sua filha em meio à novela que ela mesmo criara fosse em vão.
Em contrapartida, porém, o pai de Daniella e então ex-marido de Gloria, Luiz Carlos Saupiquet Perez, decidiu permanecer quieto. Luiz, que era extremamente próximo de sua filha, decidiu que não recorreria à imprensa para nada, vivendo seu luto silenciosamente enquanto tentava entender o porque de sua filha ter ido embora tão cedo.
Luiz até chegou a dar algumas declarações sobre como era Daniella, destacando sua doçura e seu profissionalismo. Ele sabia que ela era uma estrela em ascensão e que nada a pararia. Seu luto silencioso o fez ir morrendo aos poucos por dentro. O pedaço que sua filha ocupava em seu interior era tão grande que, ao ser retirado à força de si, o corpo foi sucumbindo.
Assim, em 1994, menos de 2 anos após o assassinato de Daniella, Luiz Carlos morreu de leucemia quando tinha 54 anos.
“Ele não aguentou a dor da morte da Dany. Definhou”, afirmou Gloria Perez à revista ‘Trip’.