Quem era Walewska? Confira os detalhes da vida da ex-jogadora de vôlei
Walewska era o nome da famosa jogadora de vôlei que, na última quinta-feira (21), morreu aos 43 anos de idade, em São Paulo. Campeã olímpica em 2008, a ex-atleta estava na cidade para divulgar sua biografia.
Na vida pessoal, Walewska era casada há 20 anos com o corretor de imóveis Ricardo Mendes, a quem se declarou em publicação há alguns dias. “De almas sinceras a união sincera. Nada há que impeça: amor não é amor, se quando encontra obstáculos se altera, ou se vacila ao mínimo temor”, escreveu na ocasião.
Sem filhos, Walewska passou grande parte da vida dedicada ao esporte, mas sempre priorizou a família. Prova disso foi um episódi em que, na véspera dos Jogos Olímpicos de Londres, a atleta deixou a Seleção Brasileira para passar mais tempo com os familiares.
Quem é Walewska?
Walewska nasceu no dia 1 de outubro de 1979, em Belo Horizonte. Com 1,90m de altura, ela começou sua carreira no vôlei em 1995, no Minas Tênis Clube, onde passou três anos. Já neste tempo, ela foi convocada por Bernardinho para a Seleção Brasileira, com 19 anos.
Foi em 1999 que Walewska conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos no Canadá. Porém, seu auge aconteceu em 2008, quando conquistou o tricampeonato no Grand Prix de vôlei e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste mesmo ano , Walewska foi eleita a melhor bloqueadora do mundo.
Além do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira, Walewska também atuou em times como Vôlei Futuro, Campinas, Praia Clube, Osasco, entre outros. Sua aposentadoria das quadras aconteceu em maio de 2022, lançando no ano seguinte sua biografia.
Causa da morte de Walewska
Walewska Oliveira morreu, aos 43 anos, na noite da quinta-feira, dia 21 de setembro. A atleta caiu do 17º andar do prédio em que morava, no Jardins, em São Paulo. De acordo com o Notícias da TV, a polícia investiga a possibilidade de suicídio.
O boletom de ocorrência foi registrado pelo 78º Distrito Policial, e divulgado pelo G1. Nele, a gestora do prédio conta que Walewska caiu do 17º andar na sacada de um apartamento no primeiro andar. Com o socorro acionado, os paramédicos tentaram reanimar a atleta, mas sem sucesso.
A ex-jogadora de vôlei estava na área de lazer do prédio. O local, por sua vez, possui câmeras e mostra que ela estava com uma pasta e uma garrafa de vinho.