Quem foi Jack, o Estripador?
Você já deve ter escuta esse nome “Jack, o Estripador” em algum momento da sua vida e deve ter fica em dúvida sobre o que se tratava exatamente. Esse pseudônimo muito conhecido popularmente faz referência um assassino em série que atuou na periferia de Whitechepel, em Londres no ano de 1888.
Saiba os detalhes sobre a história do Jack, o Estripador
Chamado também de o Assassino de Whitechapel, o Avental de Couro e, mais popular de todos, Jack, o Estripador, o nome se originou de uma carta escrita por alguém que alegava ser o assassino em série. Na época, a carta foi amplamente divulgada pelos veículos de comunicação.
Contudo, há relatos, que essa possível carta não passa de uma farsa e muito provavelmente ela tenha sito escrita por jornalista em uma tentativa desesperada de aumentar o interesse sobre o caso para lucrarem.
Os ataques relatados na época eram descritos que assassino atacava prostitutas que viviam e trabalhavam nos bairros pobres de Londres. Essas vítimas por sua vez, sofriam uma das piores torturas, suas gargantas eram cortadas para, só então, ele fazer cortes abdominais.
No meio de um desses ataques, o assassino em série retirou órgãos internos de pelo menos três vítimas o que levantou a suspeita do assassino ter conhecimentos específicos de cirurgia e anatomia. Assim, após essa dúvida, os rumores pela cidade se alastrou em setembro de 1888.
Na época vários jornais cobriram exaustivamente o caso que consolidaram a fama do assassino, conhecido mundialmente com Jack, o Estripador. Mesmo com toda a repercussão, os assassinatos nunca foram elucidados, e as lendas sobre esse caso se tornaram materiais de pesquisa histórica, folclores, lendas populares, até produto de audiovisual.