Quem foram os 10 primeiros vencedores do Big Brother Brasil?
O reality show mais badalado da televisão brasileira, o Big Brother Brasil acumula sucessos em suas edições. Com todo esse sucesso, o programa chegou na televisão brasileira em 2002, de lá para cá, o programa já movimentou bilhões de reais. Confira a seguir os 10 primeiros vencedores do Big Brother Brasil
BBB 1 – Kleber Bambam
Com o prêmio no valor de R$ 500 mil, a primeira edição teve como vencedor Kleber Bambam. No programa, o rapaz não era muito querido, precisando até recorrer a sua criatividade e criar com um vassoura a boneca “Maria Eugênia”, sua grande companhia na casa.
BBB 2 – Rodrigo Leonel
Na segunda edição, o grande vencedor foi Rodrigo Leonel. O programa ficou marcado no imaginário popular pela presença da carmática Cida e o relacionamento amoroso entre Thyrso e Manu. Contudo, não teve carisma e romance que ultrapassasse o favoritismo que Rodrigo Leonel tinha com os telespectadores.
BBB 3 – Dhomini
Curiosamente essa foi uma das primeiras edições com um vilão. Explicando melhor, o estrategista Jean Massumi formou um grupo estratégico para arquitetar contra o casal Dhomini e Sabrina Sato em um mesmo paredão. Apesar de ser um dos favoritos do público, o rapaz disputou ao lado da baiana Elane. Dhomini venceu a edição com 51% de votos.
BBB 4 – Cida dos Santos
Em uma edição disputadíssima, durante a edição algumas participantes foram sorteados para entrar na casa. Entre os vencedores do sorteio, estava Cida dos Santos que chegou a final se tornando a primeira mulher a vencer o reality mais badalado do Brasil.
BBB 5 – Jean Wyllys
Com debates super relevantes para a sociedade, a quinta edição foi marcada por discussões sobre homofobia, onde o participante e vencedor da edição, Jean Wyllys, recebeu durante o programa o apoio do público, em especial, da comunidade LGBTQIA+. Surpreendentemente, nesta edição o rapaz estava concorrendo com a musa Global, Grazi Massafera, que na época ainda não era atriz.
BBB 6 – Mara
A segunda mulher a levar o prêmio para casa, foi a auxiliar de enfermagem, Mara. Durante a edição, a moça ganhou o público com o seu carisma e com o seu jeitinho de “mãezona”.
BBB 7 – Diego Alemão
O diferencial dessa edição foi o aumento do prêmio final. No valor de R$ 1 milhão, Diego Alemão conquistou a sétima edição do BBB se mostrando o favorito.
BBB 8 – Rafinha
Na final, com o site do programa completamente instável por conta das votações, a edição teve um novo recorde, com 75 milhões de votos. Na disputa pelo prêmio estava Rafinha que ao longo da edição foi se destacando e ganhando espaço no coração do público. No final, o músico levou o prêmio com 50, 15% dos votos.
BBB 9 – Max Porto
Apesar de uma disputa acirrada, Max levou a melhor, levando o tão sonhado prêmio para casa. Nessa edição, em especial, surgiu o quarto branco, que eliminou o participante Leo, que não conseguiu ficar no confinamento.
BBB 10 – Marcelo Dourado
E, por fim, a décima edição do programa foi marcada pelo retorno de alguns participantes de edições anteriores. Marcelo Dourado, do BBB 4, venceu Rafael. Marcelo Dourado conquistou o público e, na final, com mais de 154 milhões de votos, levou a melhor, se tornando o décimo vencedor do BBB.