Ratinho quase participou da segunda edição da Casa dos Artistas no SBT
A Casa dos Artistas estreou no fim de 2001 no SBT, surpreendendo a todos e antecipando o BBB, que seria exibido pela TV Globo no ano seguinte. A primeira edição foi um sucesso e poucos meses depois Silvio Santos decidiu levar ao ar a segunda temporada. A estreia foi cercada de novidades e contou com a presença do apresentador Ratinho, entre vários outros famosos.
O primeiro programa foi no dia 17 de fevereiro de 2002 e foi exibido ao vivo pela emissora paulista. Diversas estrelas do canal estiveram presentes e participaram de uma espécie de seletiva, como foi o caso de Ratinho, Helen Ganzarolli que na época era assistente de palco do Domingo Legal, Filó, Núbia Oliver, Babi Xavier e outras personalidades.
No palco e com auditório, Silvio Santos promoveu uma votação entre todos os presentes e quem não recebeu nenhum voto conseguia vaga na Casa dos Artistas 2, casos do ator André Gonçalves, Cythia Benini e Xis, entre outros. Quem tomou dois votos, foi eliminado da disputa, o que rolou com Ratinho, Babi, Alexandre Frotas e outros convidados.
Muita gente alega que essa seletiva realizada ao vivo foi falsa e que o elenco já estava selecionado antes do programa, sendo que a atração teria sido exibida apenas para atrair atenção dos espectadores. Em seguida, oito não levaram nenhum voto e escolheram mais quatro participantes, entre aqueles que receberam um voto.
Ratinho ia mesmo pra Casa dos Artistas?
Silvio Santos tratou a atração como verdadeira e agradeceu a participação de todos. Ratinho chegou a entrar na Casa dos Artistas junto com os selecionados e depois se retirou. É difícil imaginar que o dono do SBT tiraria do ar o apresentador de um dos programas de maior faturamento da emissora para colocá-lo em um reality show, mas se tratando do Homem do Baú, isso é possível.