Recompensa é oferecida pelo paradeiro dos fugitivos de Mossoró: PF oferece até R$ 30 mil
A Polícia Federal está oferecendo uma recompensa de até R$ 30 mil para quem tiver informações sobre os dois homens que fugiram Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no último dia 14 de fevereiro.
Trata-se de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, que protagonizaram a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal de segurança máxima. Ambos são do Acre, mas estavam na unidade de Mossoró desde setembro de 2023.
Ao todo, mais de 600 agentes estão divididos entre blitz nas rodovias, sobrevoos e trabalhos de inteligência voltados para encontrar os bandidos, que têm ligação com a facção criminosa Comando Vermelho. Ainda na última semana, a polícia conseguiu encontrar o esconderijo utilizado por Rogério e Deibson, localizado em uma região de mata entre Mossoró e Baraúna. No local, foram encontrados um facão, uma lona e embalagens de alimentos – o que reforça a teoria de que os homens estejam recebendo ajuda.
Polícia conta com denúncias anônimas
Logo após a fuga, os dois criminosos chegaram a invadir um sítio, onde fizeram uma família de refém e roubaram celulares e comida da casa. Após isso, eles não foram mais vistos.
A Polícia Federal, por sua vez, prendeu três suspeitos de ajudar os detentos na fuga. Os agentes encontraram com os suspeitos armas, celulares, drogas e um carro, que foram apreendidos. “Houve uma prisão em flagrante. Foram apreendidos ainda telefones celulares e um veículo que, supostamente, teria sido utilizado no auxílio aos criminosos para fornecimento de armamento a ser empregado na fuga”, diz uma nota do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Denúncias anônimas continuam reforçando a hipótese da polícia de que os homens ainda estejam na região e recebendo ajuda. A área de busca, por sua vez, apresenta empecilhos, já que é composta por mata fechada, cavernas, sítios e fazendas – o que promove também muita disponibilidade de comida.