Rei Charles III tem dois aniversários? Entenda o motivo
Para ser um monarca da Grã-Bretanha precisa cumprir uma longa lista de protocolos, mas como nem tudo é ruim, eles também possuem algumas regalias – de todas a mais invejável é o fato deles comemorarem duas vezes por ano o seu aniversário.
Desde o século XVIII, reis e rainhas da Grã-Bretanha comemoram seus aniversários duas vezes ao ano. A primeira realização é pública, honrando os compromissos oficiais e o segundo evento é privado, na data real.
Conheça o motivo que levou o rei Charles III a comemorar o aniversário duas vezes
O motivo é muito simples, ninguém quer comemorar o aniversário em tempo de chuva, então, desde 1740, as autoridades reais comemoram suas festas no verão. Muitos acreditam que a tradição de dobrar as comemorações tenha iniciado pelo festeiro rei George II em 1748.
A celebração anual Trooping the Colour da Grã-Bretanha foi associada pela primeira vez ao aniversário do monarca. O Trooping the Colour é conhecido por ser uma parada militar em Londres, sendo um evento independente. Muitos acreditam que a tradição tenha iniciado com Eduardo VII, que sucedeu a rainha Vitória e reinou durante a primeira década do século XX.
Na tradição é espero que o príncipe William, na figura de coronel da Guarda Galesa, faça uma revisão dos preparativos para garantir que tudo esteja em ordem para o desfile. A rainha Camilla deve-se juntar ao Charles III, seu marido, para observar a tropa da guarda galesa do 1° Batalhão.
Ao final da celebração, o rei deve se recolher no palácio e se juntar a outros membros da realiza na varanda, para continuar a assistir à programação, sendo uma delas m sobrevoo da Royal Air Force. Essa, com toda certeza, é uma programação completamente diferente do seu primeiro aniversário.