News do Dia
Últimas notícias

Relembre o caso Dee Dee e Gypsy Rose, que virou série para o streaming

Voltou à tona o caso envolvendo Dee Dee e Gypsy Rose – caso criminal que inspirou a série The Act, série protagonizada por Joey King e Patricia Arquette.

Isso acontece que a jovem Gypsy Rose Blanchard, que cumpre pena por participar do assassinato da própria mãe, receberá liberdade condicional e deve ser solta em dezembro deste ano. A notícia veio a público na última semana, e foi confirmada pelo Departamento de Correções do estado de Missouri.

Vale lembrar que Gypsy foi condenada a dez anos de prisão por conta do seu envolvimento no crime para matar a mãe. Na época, inclusive, o crime chocou a mídia internacional – não só por conta do assassinato, mas também os bastidores da relação entre mãe e filha.

Relembre o caso Dee Dee e Gypsy Rose

Tudo começou quando, desde que nasceu – em julho de 1991 – Gypsy Rose Blanchard precisou conviver com diversos problemas de saúde e necessitava, constantemente, dos aparatos da mãe, Clauddine, mais conhecida como Dee Dee Blanchard.

Entre as questões de saúde da garota estavam anomalias cromossômicas, distrofia muscular, problemas de visão, asma severa, epilepsia, diversas alergias e apneia do sono. Por conta disso, Gypsy precisava de uma cadeira de rodas para se locomover, além de respirar por um tanque de oxigênio.

Enquanto isso, a jovem e sua mãe viviam de doações de ONG e chegaram a receber uma casa nova do governo após o furacão Katrina. Apesar da relação supostamente positiva, Dee Dee não permitia que a filha vivesse como uma adolescente, proibindo-a de se relacionar com outros jovens e até mesmo de ter redes sociais.

A situação mudou quando, às escondidas, Gypsy Rose conheceu Nicolas Godejohn e os dois iniciaram um relacionamento virtual. Com isso, a relação evoluiu ao ponto que a jovem arquitetou o assassinato da própria mãe.

E o motivo é o mais chocante, já que Gypsy descobriu que todos os seus problemas de saúde eram mentiras contadas por Dee Dee – que alterava laudos médicos. A matriarca, então, foi assassinada com 17 facadas enquanto dormia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.