Relembre polêmicas entre Anitta e MC Melody
É tanta treta que dava para escrever um livro! Anitta e MC Melody mais uma vez protagonizaram um confronto nas redes sociais, gerando grande interesse entre os internautas brasileiros. A mais recente controvérsia teve início em 16 de julho, quando Anitta declarou em um tweet que a cantora de 15 anos não tinha profissionalismo.
“Não vê a Melody? Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional, mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado brigando sozinha”, disse.
Melody revidou: “Eu nunca falo mal dela e ela falou que o meu trabalho não era profissional. Quem é que está no Top 1 Brasil agora? Ela tava no Top 1 Global, mas cadê a música dela? Saiu do mapa”.
No entanto, em 19 de julho deste ano, a jovem utilizou o Instagram para abordar as desavenças entre ela e Anitta. A cantora adolescente, de 16 anos, afirmou que não via Anitta como uma rival e expressou sua admiração por ela. Segundo Melody, os conflitos eram, na verdade, uma estratégia de marketing.
Relembre as tretas que já aconteceram entre Anitta e Melody a seguir.
Anitta X MC Melody: quem está certa?
A história de discussões entre as duas funkeiras é extensa, embora a relação tenha começado em 2015 com a promessa de amizade.
Inicialmente, Melody se destacou na cena musical com seus falsetes, viralizando nas redes sociais. Seu pai, MC Belinho, a agenciava e, desde os oito anos, ela demonstrava sua admiração por Anitta, que estava começando a conquistar o sucesso com uma série de hits.
Devido ao sucesso de seus vídeos, o programa “Pânico na Band” convidou a jovem cantora para várias atividades, incluindo um encontro com Anitta. A expectativa de Melody foi construída, mas o encontro não rolou. Apenas no evento “Meus Prêmios Nick” as duas se encontraram e se abraçaram pela primeira vez.
O programa intermediou outro encontro entre as cantoras, no qual Melody passou a maior parte do tempo abraçada em Anitta, recebendo conselhos sobre estudar música e dança, elementos cruciais para sua carreira.
Anitta afirmou que conheceu os falsetes de Melody por meio de vídeos. “Eu achei super divertido, engraçado”, afirmou a dona do hit “Envolver”.
Em 2015, Melody anunciou uma parceria com Anitta em um projeto chamado “Meninas Poderosas”, mas Anitta pareceu surpresa com a notícia, sugerindo que não estava ciente disso. A jovem alegou que tudo havia sido acertado entre sua equipe e o programa de humor, mas o projeto nunca se concretizou.
Mais tarde, Melody expressou seu descontentamento com a forma como Anitta a tratou, mencionando que a cantora não havia sido indicada ao Grammy Latino em 2017. “Talvez seja pela falta de humildade dela, né. Eu sou fã mesmo ela sendo mala e sempre dando um jeito de fazer pouco caso de mim. O mundo dá voltas, querida”, afirmou Melody. Na época, a cantora mirim tinha apenas 10 anos.
Em 2021, a relação das duas voltou à tona quando Anitta fez um comentário em uma página que anunciava o aniversário de 14 anos de Melody, cujo tema era a própria Anitta. MC Belinho, pai de Melody, reagiu às críticas e até ofereceu a Anitta a oportunidade de gerenciar a carreira de sua filha.
“Eu juro por Deus que acho que essa menina tem todo o elã pra ser ser babadeira na música. Só precisava deixar o pai só na função de pai e pegar um bom empresário”, escreveu Anitta. O pai de Melody respondeu com tom de deboche: “Já que você vê tanto potencial nela, ok. Te ofereço parceria na carreira dela. Fico apenas como pai. Estou aguardando seu contato”. Anitta logo respondeu: “A gente começa quando ela tiver 17. Agora ela estuda”.
Em seguida, em uma entrevista, Anitta demonstrou admiração por Melody, mas a adolescente desmentiu essas declarações, enfatizando que não estava disposta a esperar até os 18 anos para seguir sua carreira.
No final de 2021, Melody anunciou nas redes sociais uma música com a participação de Anitta sem a aprovação desta última. A canção “Fake Amor,” uma versão piseiro de “Faking Love” de Anitta, foi divulgada, mas posteriormente removida das redes.
“Acabaram de me mandar a versão ótima que a Melody fez de “Faking Love”. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente”, explicou a dona do hit “Vai Malandra”.